Redação
Uma médica perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi agredida por uma paciente na tarde dessa terça-feira (2) durante um atendimento na agência de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A violência ocorreu dentro da sala da profissional e só foi contida com a chegada do segurança.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o atendimento começou por volta das 15h, quando a perita entrevistava a paciente conforme o protocolo. A mulher teria reagido de forma ríspida, insistindo para que a médica apenas lesse os laudos apresentados e afirmando possuir diversas doenças físicas e mentais.
Durante a conversa, a paciente teria ameaçado a profissional, dizendo: “ai de você se não aprovar meu benefício”. Sentindo-se intimidada, a médica tentou deixar a sala, momento em que foi agarrada pelo braço e passou a receber tapas e socos. Ela foi atingida na cabeça e sofreu escoriações no pescoço.
A filha da paciente entrou na sala ao ouvir o tumulto e tentou conter a mãe. A vítima só conseguiu sair após a intervenção do segurança da agência.
A filha relatou à PM que a mãe possui problemas psicológicos e psiquiátricos comprovados por laudos médicos e que já teve episódios semelhantes em outras situações, não podendo permanecer desacompanhada durante atendimentos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que abriu investigação para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !